26.10.05
Óde(o) ao Corinthians
Eu não sei de onde nasceu esse meu "amor" pelo Corinthians, mas hoje em dia, sei que não posso viver sem ele. Ele já faz parte de mim, tornou-se um traço da minha personalidade.
É claro que os corinthianos em sua esmagadora maioria e com sua lógica sagaz vão dizer que só existem duas torcidas [os corinthianos e os não-corinthianos] e que o time a ser batido é sempre o Corinthians e todas aquelas coisas egocêntricas e megalomaníacas que eles sempre dizem.
Mas meu motivo é um só e é mais simples compreender do que passar geléia na sua torrada: Corinthianos são os seres mais chatos e insuportáveis do universo.
Sim, todos os torcedores procuram desculpas pra explicar o inexplicável quando seu time perde.
Só o Corinthiano acredita nessas desculpas.
Todos os times tiveram sua época de glória em que papou todos os títulos.
Só o Corinthians nunca deixou de ganhar.
Se bobear, o meião dos jogadores do Corinthians saem mais cheirosos que o dos jogadores de outros times após uma partida disputada.
Corinthianos, façam um favor pra mim: morram todos de uma vez.
Escalação
Eric joga imbuído seguindo as ordens do professor e espera sair com os 3 pontos. Torce pro único tricampeão das Américas e tem a mesma aversão ao Corinthians que o Cascão tem a água.
O Imperador Júlio César é corinthiano apostólico romano. Confessa que já teve uma camisa do Ezequiel e foto autografada pelo Viola. Craque mesmo, ele nunca viu de perto. Tem três pontes de safena e cinco marcapassos. Já desmentiu em 37 CPI's a suposta compra do Brasileirão de 2005 por Kia Joora alguma coisa. Argumento: "o cara tem nome de carro coreano, mano deputado!"
Marinita joga futebol e não é sapatão. Sabe correr, contrariando a teoria de Pedro. Mora em Belo Horizonte e torce fervorosamente pro Clube Atlético Mineiro. Não desiste nunca e, pelo visto, tem coração bem forte.
Pedro Bó é são paulino, apesar de mineiro, e deve ter escolhido essa vida única e exclusivamente pra atormentar a vida do Zé. Tem fé em Deus e em Diego Lugano de que será tricampeão mundial em dezembro.
Tiago vem dos pampas e é colorado desde guri. Não agüenta mais ser garfado pela arbitragem e se considera o campeão moral do Campeonato Brasileiro de 2005.
Zé Dend'água é um sujeito pequeno, besta e mineiro, não necessariamente nessa ordem. Cruzeirense desde pequeno, tem nas horas vagas o prazer de comemorar títulos e zoar são paulinos e atleticanos, novamente não necessariamente nessa ordem.
Reforços
Blog do Juca
Blog do Torero
Peladas Passadas
Chuteiras Penduradas
Patrocinadores
Blogger, Haloscan,
Getty Images e Uaaai?!